Ibope aponta Denário com 54% e Anchieta com 48% no segundo turno

A segunda pesquisa de intenção de votos Ibope visando o segundo turno da eleição para o Governo de Roraima, divulgada na noite desta sexta-feira (26 de outubro), mostra o candidato Antônio Denarium (PSL) com 54% dos votos válidos. O seu adversário, José de Anchieta (PSDB), está em segundo lugar com 48% das intenções de voto. Esse resultado diz respeito à pesquisa estimulada.

Conforme explica a metodologia do Ibope, são considerados votos válidos o total de eleitores votantes e/ou entrevistados, excluídos os brancos, nulos e os indecisos. Vencerá o segundo turno o candidato que conseguir obter 50% dos votos válidos mais um voto.

Essa segunda sondagem do Ibope foi foi realizada entre quarta-feira (23) e sexta-feira (26), com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob os números RR-03836/2018.

Quatro por cento dos eleitores responderam que votariam branco ou nulo e outros 3% afirmaram não saber em que votar ainda ou não responderam aos entrevistadores. Foram ouvidas pelo Ibope 812 pessoas em 14 municípios, no período de 23 a 26 de outubro.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.