Professores seletivados de Rorainópolis estão a quase 2 meses sem salário

Os professores seletivados da rede municipal de ensino de Rorainópolis estão há quase dois meses sem receber seus salários. Conforme informações chegadas à reportagem, no próximo dia 30 eles completam 60 dias trabalhados sem receber seus proventos.

A situação de alguns desses profissionais é de extrema dificuldade, pois eles dependem exclusivamente do que recebem da prefeitura como professores municipais.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Educação de Rorainópolis enviou nota afirmando que o atraso no pagamento dos servidores da Educação ocorre devido à redução inesperada na das parcelas do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Segundo a nota, a parcela do Fundeb dia 20 de outubro foi insuficiente para pagar a todos os professores e, por este motivo, o município está aguardando o repasse do dia 30 para cumprir com todos os pagamentos que ainda estão pendentes.

“Cabe destacar que, essa situação que estamos vivenciando desde o mês de setembro na diminuição dos repasses por parte do Governo Federal, impossibilitou que efetuasse o pagamento de todos os servidores. Estamos confiantes que a parcela do dia 30/10 será suficiente para resolvermos esta situação que infelizmente afeta todo o nosso Brasil”.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.