Indígenas da comunidade Boca da Mata anunciam fehcamento da BR 174 para esta quinta-feira

Lideranças indígenas da comunidade de Boca da Mata, no município de Pacaraima, anunciaram para esta quinta-feira (4) o fechamento, por tempo indeterminado, de um trecho da BR 174 Norte. A manifestação é decorrente da falta de merenda escolar e de transporte para os alunos da Escola Estadual Indígena Tuxaua Antônio Horácio, onde estudam as crianças da localidade.

De acordo com uma carta aberta assinada pela tuxaua da comunidade, Leoneide Pinho Torres, o fechamento da estrada é uma forma de repudiar o “desrespeito da Secretaria de Estado da Educação e do Governo do Estado de Roraima” para com a escola.

“Além da falta reiterada de itens da merenda escolar que está chegando incompleta desde o início do ano de 2018, atualmente nossos alunos (um total de 95) estão sendo prejudicados pela suspensão do transporte escolar que atende a referida escola”, diz a carta aberta publicada nesta quarta-feira (3).

A carta diz que o fechamento da estrada foi a única maneira de chamar a atenção dos órgãos competentes para os problemas que prejudicam os alunos da comunidade Boca da Mata.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s