Pesquisas apontam indecisão expressiva quanto ao voto para deputado estadual e federal

Pesquisas para consumo interno sobre as intenções de voto para deputado estadual e federal, feitas por partidos políticos, às quais o blog teve acesso nesta quarta-feira (18) mostram que os eleitores ainda estão, na maioria, indecisos sobre em quem votar para os cargos eletivos proporcionais.

Uma sondagem para deputado federal mostra que 65% dos eleitores roraimenses ainda não sabem em quem vão votar. Foram nada menos que 661 pessoas que disseram ainda não ter candidato definido para a Câmara Federal.

Os números para deputado estadual mostram uma indecisão ainda mais significativa dos eleitores. Nada menos do que 77,87% dos entrevistados de determinada sondagem disseram não saber em quem vão votar para a Assembleia Legislativa. Ao todo, 1.600 pessoas deram essa resposta.

Isso só mostra que ao mesmo tempo em que está insatisfeita com os detentores atuais de cargos eletivos, a sociedade não tem lá grandes expectativas em relação aos nomes que se apresentam para substituí-los. Os candidatos que estão com o bloco na rua não empolgam os eleitores.

Saliente-se: essas pesquisas não estão registradas no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e servem apenas para orientar os partidos e coligações sobre o cenário atual.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s