PGR concorda em prorrogar investigação sobre Jucá no STF

A Procuradoria Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documento manifestando concordância com a prorrogação das investigações de inquérito contra o senador Romero Jucá (MDB-RR) por mais 60 dias. A informação foi publicada pelo portal G1.

Será o ministro Edson Fachin, relator do inquérito, quem decidirá sobre a prorrogação ou não do prazo. Jucá é acusado no processo de receber o valor de R$ 4 milhões para atuar em favor da Braskem e da Odebrecht no Senado.

O político roraimense, que concorre à reeleição, teria ajudado a aprovar resolução do Senado que beneficiaria as empresas, segundo a delação do ex-presidente da Braskem, Carlos Fadigas.

Na semana passada, o ministro Ricardo Lewandowski, também do STF, decidiu arquivar outro inquérito que investigava os senadores Romero Jucá e Renan Calheiros (MDB-AL), em que os políticos eram acusados de envolvimento num esquema de venda de emendas a medidas provisórias.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s