Detentas da Cadeia Feminina ficam dois dias sem receber alimentos

O blog recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), a denúncia feita pelo marido de uma reeducanda que cumpre pena na Penitenciária Feminina sobre a falta de alimentos para as internas da unidade.

De acordo com a queixa, as mulheres que cumprem pena em regime fechado na unidade ficaram dois dias desta semana sem receber alimentos. “As internas estão passando fome há dois dias. Essa não é a primeira vez que isso acontece”, afirmou.

Outro motivo de reclamação seria a infestação de insetos e ratos na unidade prisional. Os vetores tomam conta das celas, o o que coloca em risco a saúde das detentas.

Em resposta aos questionamentos do blog sobre os problemas apontados na Penitenciária Feminina, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que o fornecimento de refeições foi normalizado (portanto, a denúncia era verdadeira) e ressaltou que não houve alteração na entrega do Sacolão.

“Quanto a denúncia de uma possível infestação de insetos e ratos na cadeia feminina, não houve nenhuma solicitação da direção da unidade para resolver problemas nesse sentido. Porém a Sejuc vai verificar”, diz nota enviada ao blog.

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s