Isamar se afasta temporariamente da campanha, mas mantém candidatura ao Senado

A tragédia que atingiu a família do pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Roraima e candidato a senador, Isamar Ramalho (PSL), na quinta-feira (13), quando seu neto Benjamim Isaca Ramalho foi vítima de um terrível acidente, forçou seu afastamento temporário da campanha. A necessidade de se recolher nesse momento de angústia suscitou o surgimento de informações desencontradas sobre a suposta desistência da sua candidatura ao cargo de senador. Isamar assegura, no entanto, que continua candidato.

Em nota encaminhada à Rádio Tropical FM – 94.1, na manhã desta segunda-feira (17), onde daria entrevista hoje como candidato a uma das vagas na Câmara Alta do país, Isamar Ramalho comunicou a impossibilidade de comparecer ao compromisso e reafirmou que sua candidatura está de pé, apesar da situação adversa.

“Mesmo não havendo condições emocionais de estar à frente nas caminhadas, nos comícios, nas visitas, nas reuniões com os eleitores para apresentar suas propostas, reafirmamos que a campanha vai continuar”, diz a nota em que o candidato reafirma seu compromisso por públicas de qualidade na área da segurança pública, educação, imigração, geração de energia renováveis e de combate à corrupção.

Todos os outros compromissos do candidato seguem sendo realizados, tendo os suplentes, a militância e sua coordenação de campanha à frente, até que Isamar Ramalho reúna condições emocionais para retornar ao corpo a corpo com os eleitores. O comitê do candidato informou que ele precisou se recolher temporariamente para prestar a assistência necessária ao seu filho e à sua família neste momento difícil.

Situação de Benjamim Ramalho é delicada

O acidente ocorrido com o neto do pastor Isamar Ramalho, o garoto Benjamim Isac Ramalho, deixou o candidato emocionalmente abalado e sem condições de continuar as atividades em busca de consolidar sua eleição para uma das 2 vagas em disputa para o Senado por Roraima.

Benjamim Ramalho está com ⅔ do cérebro sem atividade e o que resta em funcionamento dá sinais de falência, conforme informaram pessoas ligadas ao comitê de campanha do candidato. Daí que a situação emocional de Isamar Ramalho e de toda sua família não é das mais fáceis.

O neto do candidato segue internado no Hospital da Criança Santo Antônio, sob cuidados médicos.  “Os médicos não notaram evolução no quadro clínico e todos estamos esperando um milagre’, diz a nota enviada à Rádio Tropical.

Foto: Jornal O Painel

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.