TSE julgará participação de Lula no horário eleitoral nesta sexta

O TSE julgará, em sessão extraordinária, nesta sexta-feira (31), a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no horário eleitoral. Preso desde Abril, Lula pediu registro de sua candidatura, mas teve o pedido contestado, com base na Lei da Ficha Limpa.

Na última quarta-feira (29), o candidato do Partido NOVO, João Amoêdo, reiterou o pedido para que o ministro Luís Roberto Barroso vete a participação do ex-presidente, no horário eleitoral.

O primeiro programa dos presidenciáveis irá ao ar no sábado (1).

A defesa de Lula entregará um material extenso, que inclui  a recomendação do Comitê da ONU, de que ele participe das eleições. A decisão de discutir a participação do petista antes do início do horário eleitoral foi articulada pelos ministros o STE Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Com informações da Folha de São Paulo

Anúncios

Autor: Luiz Valério

Luiz Valério nasceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Sou formado em Letras e atua como professor e jornalista. Tenho pós-graduação em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Escrevo blogs desde 2003 período a partir do qual passei a me dedicar ao estudo do tema. Seja bem vindo, a casa é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s