CONCURSO DA JUSTIÇA ELEITORAL

É impressionante o número de inscritos para o concurso unificado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para os tribunais regionais eleitorais (TREs) de Rondônia, Roraima, Acre e Rio de Janeiro. O total de inscritos atingiu 189.402 inscrições. Os candidatos a servidores do TSE somam 54.300 pessoas.

O MAIS PROCURADO
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro foi o que recebeu o maior número de inscrições, totalizando 118.250 inscritos. O do Acre teve o menor índice, apenas 264. Em Rondônia, candidataram-se 13.302 pessoas. E no Estado de Roraima foram registradas 3.286 inscrições. Os dados foram repassados pelo Centro de Seleção de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), que é o responsável pela organização concurso.

O DIA D
As provas dos concursos do TSE e dos TREs acontecerão em 14 de janeiro, no Distrito Federal, no Acre, no Rio de Janeiro, em Rondônia e em Roraima. Desde ontem, os candidatos passaram a receber pelo correio e por e-mail o cartão de confirmação da inscrição, no qual consta o horário e o local das provas.

VAGAS E SALÁRIOS
Estão sendo ofertadas 801 vagas, sendo 280 para o TSE, seis para o TRE do Acre, 56 para o TRE de Rondônia, 24 para o TRE de Roraima e 435 para o TRE do Rio de Janeiro. Os cargos de nível superior (analista judiciário) terão uma remuneração de R$ 4.034,63. Para os de nível médio (técnico judiciário) o salário ofertado é de R$ 2.415,66.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.