NOVA CAMINHADA NO VIAMAZÔNIA

Por acreditar que a internet oferece oportunidades mais concretas de produção e acesso democrático à informação, aceitei o convite do colega Erick Angelim, de Rondônia, para ser o Editor para Roraima do jornal eletônico VIAMAZÔNIA.COM. Trata-se de um canal que pretende cobrir, aos poucos, toda a Amazônia, desde o Pará até o Acre. Com isso, volto às redações para relatar os fatos e acontecimentos de Roraima, desde a sua política até a sua cultura e costumes.

Nesses meus quase 12 anos de jornalismo, já fiz um pouco de tudo (rádio, jornal, internet). E a cada nova empreitada tenho a convicção de que tenho muito ainda a aprender. Esta será mais uma oportunidade de praticar o jornalismo que considero ideal: aquele com a preocupação primeira no leitor. Desde que me iniciei na atividade jornalística em abril de 1995, trago comigo a convicção de que jornalismo tem que ser exercido com humanidade, com profissionalismo e ética.

Trata-se de uma profissão que se diferencia das demais, pois lida diretamente com vidas e reputações alheias. Logo, a responsabilidade de quem o pratica é imensurável. Aos que visitam este blog, comunico-lhes que agora vocês podem encontrar matérias assinadas por mim no endereço viamazônia.com. Este blog, passará a funcionar como uma coluna eletônica, com link no site, onde tratarei de forma mais pessoal de assuntos do dia-a-dia.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.