Algumas notas rápidas

Finalmente, o secretário de Educação de Roraima anunciou hoje o pagamento das sobras do Fundef para os professores da rede estadual. Segundo Hidelbrando Falcão, até o dia 15 de março, o resultado do rateio dos R$ 4,229 milhões referentes aos resíduos do fundo de incentivo ao ensino fundamental estará na conta dos professores. Estes, devem ter ficado frustrados com o valor, pois na previsão do sindicato da categoria, o polêmico Sinter, o montante deveria ser R$ 18 milhões.
*****
O ministro da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, disse que os fazendeiros ainda presentes na área da Raposa/Serra do Sol devem deixar a região até o dia 15 de abril, impreterivelmente. Este é o final do prazo dado pelo presidente Lula da Silva, quando da homologação da reserva indígena. O presidente da Associação dos Arrozeiros de Roraima, Paulo César Quartieiro, que também é prefeito de Pacaraima, município situado na fronteira com a Venezuela, diz que não. Ele afirma que os chamados “intrusos” só sairão de lá quando o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o recurso impetrado pelos senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB) e Augusto Botelho (PDT). Eles contestan, na ação, o ato homologatório.
******
O Carnaval chegou. Portanto, previna-se! Como ninguém está disposto a abrir mão dos “prazeres da carne” durante os festejos de Momo, é bom não esquecer da camisinha. Também é bom não abusar de bebida de teor alcóolico quando for pegar a estrada. Reproduzo aqui uma piadinha carnavalesca apresentada hoje no programa Mais Você pelo engraçadíssimo Louro José: “Criança no banco da frente, dá em acidente. Acidente no banco de trás, dá em criança”. Portanto, mais uma vez: pre-vi-na-se!
Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.